Organização do curso
Formação presencial, com duração de 15h.
Acesso ao material de formação.
O exame Foundation Certificate in IT Service Management está incluído na formação.
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Formação presencial, com duração de 15h.
Acesso ao material de formação.
O exame Foundation Certificate in IT Service Management está incluído na formação.
O programa do curso inclui a cobertura do syllabus mais recente do exame de acesso ao ITIL® Foundation Certificate (ITIL®4).
Não existem pré-requisitos específicos para este curso.
O curso é leccionado em português mas é importante que os participantes estejam à vontade com a literatura técnica em Inglês, para aproveitar ao máximo os conhecimentos que serão transmitidos.
Os slides e a documentação do curso estão escritos em Inglês, e as perguntas do exame de certificação (por escolha múltipla) são em Inglês.
Este curso destina-se a gestores e responsáveis de sistemas de Informação, bem como a todos aqueles que têm responsabilidade na orientação de equipas técnicas na prestação e gestão de serviços TI.
Interessa ainda a todos quantos na sua prática profissional estão envolvidos na estratégia, concepção, implementação e disponibilização dos serviços de TI fornecidos na organização, requerendo para tal conhecimento das melhores práticas na gestão de serviços.
Para todos aqueles que pretendam aprofundar os seus conhecimentos nas recomendações do quadro de referência ITIL® e atingir níveis de certificação superiores, este curso constitui uma preparação para a obtenção com sucesso do Foundation Certificate in IT Service Management, que é pré-requisito para os restantes níveis de certificação.
Permitir aos participantes compreender como adoptar e adaptar na sua organização as melhores práticas para a gestão de serviços de TI descritas no ITIL®.
Compreender os conceitos chave do ITIL® para a gestão de serviços.
Compreender a forma como os princípios orientadores do ITIL® podem ajudar uma organização a adaptar e adoptar as recomendações do ITIL® para a gestão de serviços.
Compreender as quatro dimensões da gestão de serviços segundo o ITIL®.
Compreender o objectivo e os componentes do sistema de valor de serviço (SVS), as actividades da cadeia de valor de serviço (SVC) e a forma como se interligam.
Compreender os conceitos chave de melhoria contínua.
Conhecer as práticas do ITIL® e o modo como contribuem para as actividades da cadeia de valor.
Conhecer as principais características do quadro de referência ITIL® na sua versão 3, edição 2011, e a forma como o ITIL® está a evoluir para a versão actual, o ITIL®4.
Preparar os participantes para se candidatarem com sucesso ao exame ITIL® Foundation Certificate in IT Service Management.
O curso de Gestão de Serviços de Tecnologias de Informação (ITIL® Foundation) transmite uma visão abrangente dos conceitos chave, princípios, dimensões e práticas que estão na base do quadro de referência ITIL®, segundo a nova versão ITIL® 4.
O objectivo deste curso é constituir uma base inicial de conhecimentos sólida para apoiar os profissionais de tecnologias e sistemas de informação (TI/SI) na sua actividade, permitindo aqueles que o desejem progredir no aprofundamento do conhecimento nas várias áreas da gestão de serviços de TI.
Contextualiza a aplicação das melhores práticas descritas no ITIL® no conjunto dos standards e boas práticas relevantes para a gestão de serviços de TI.
O programa do curso inclui todos pontos cobertos no syllabus mais recente do exame de acesso ao ITIL® 4 Foundation Certificate.
Este curso utiliza como material de apoio o livro oficial, editado pela Axelos (“ITIL® Foundation, ITIL® 4 edition”).
O curso ITIL® 4 Foundation inclui o respectivo exame de certificação como parte integrante da formação.